terça-feira, dezembro 26, 2006
Natal 2006 Aftermath
E lá se foi mais um Natal. As últimas 48 horas foram de uma grande folia, matar saudades com os familiares, comer bolos, comer doces, receber prendas, dar prendas... pah é o espirito de natal em alta rotação. Esperimentei as minhas prendas e fiquei bastante contente com elas. Viva Pinata revelou-se ser um jogo muito melhor e muito mais viciante do que eu estava á espera, Ridge Racer 6 também revelou-se ser muito porreiro e a compatibilidade do iPod Nano com a Xbox 360 funciona também ás mil maravilhas.
Bem do Ridge Racer 6 já falei dele á uns dias atrás, o jogo tecnicamente não é nada de especial, mas continua a ser um dos jogos mais viciantes que existe. Com mais uso que dei ao jogo nos ultimos dias descubri que a banda sonora de Ridge Racer 6 como é de esperar continua a apresentar verdadeiras pérolas na música electrónica. Acho que quem conseguir comprar este jogo por um preço razoável, não o deve deixar escapar.
Impressões de Viva Pinata
Viva Pinata é que partiu tudo... Finalmente a Rare fez o jogo que todos esperavam! É absolutamente incrível este jogo.
Há uns bons meses atrás quando o jogo foi anunciado e a Rare disse que o jogo ia misturar pokemon com harvest moon e animal crossing, fiquei um pouco confuso. Como é que iam conseguir juntar isso tudo no mesmo jogo? Como ia funcionar? E funcionaria bem?
Bem na verdade depois de ter passado já um considerável número de horas agarrado naquela pérola posso dizer que SIM.
É Harvest Moon porque temos a possibilidade de plantar uma imensa variedade de vegetais, frutos e plantas para satisfazer as necessidades das nossas pinhatas ou para simplesmente ganhar dinheiro ou para embelezarmos o nosso jardim. Depois tem uma pitada de animal crossing pois podemos mandar coisas pelo Xbox Live, a interactividade com os habitantes daquele mundo, apanhar frutos e flores para vender etc. Depois finalmente a componente Pokemon, porque vamos ter de tentar colecçionar o maior número de pinhatas que vivem no nosso jardim. É uma mistura explosiva sem dúvida alguma, é uma mistura que vos faz agarrar e gastar imensas horas neste jogo, tal e qual como o animal crossing e o pokemon vos agarraram quando pegaram neles pela primeira vez.
Voçês podem pensar que a Rare pegou nas ideias destes 3 jogos e meteu tudo num só jogo e não fez mais nada. Bem na verdade este jogo é completamente diferente daquilo que jogaram nos outros 3, simplesmente a Rare mudificou as ideias dos outros jogos e fez com que fosse uma coisa totalmente nova. Neste jogo como já sabem são jardineiros e têm um pequeno terreno onde vão poder construir um jardim de sonho para voçês e principalmente para as pinhatas. Portanto é uma espécie de Zoo de pinhatas que voçês vão ter de construir. Outra coisa totalmente nova é o visual do jogo. Este jogo bem podia ser um jogo da Nintendo, gráficos super coloridos e acima de tudo super diferentes de tudo aquilo que vimos até hoje num jogo. É uma beleza olhar para este mundo. Portanto podem ver que este jogo é original, até nos gráficos que apresenta.
Agora é pena que este jogo não vá ter tantas vendas como merecia, muito sinceramente este será provávelmente o melhor jogo de 2006 que ninguém se interessou, pois o jogo tem um look infatil, um look que tem como intenção agradar aos mais jovens jogadores que vêm o show viva pinata na televisão, o que acontece é que este jogo é difícil demais para jogadores muito jovens. Existem alturas que até eu me atrapalho no meio de tanta pinhata e de tanta coisa para fazer. Depois os mais adultos a maioria deles nem vai ter em consideração esta pérola devido ao look infatil que tem. É pena que as coisas sejam assim, mas o que vale é que aqui está um jogo onde podemos jogar em família, e acima de tudo jogar todos juntos. Este jogo é porreiro porque faz com que tanto os país como os filhos tenham bons momentos de diversão. Eu e a minha irmâ que tem 12 anos estamos completamente batidos e apaixonados por este jogo.
Agora também existem algumas falhas, como já disse quando o jardim começa a cresçer, começam a apareçer mais pinhatas, e mais perigos. As pinhatas muitas das vezes zangam-se e começam a lutar (demasiadas vezes até) depois elas adoeçem e vamos ter de pagar para as curar, como senão bastasse temos de estar atentos ás plantas em crescimento que necessitam de água senão dá barraca e depois temos de arranjar maneira de ganhar dinheiro com isto tudo, produzindo alguns bens de consumo como por exemplo mel, o que não é tarefa fácil, ou vendendo pinhatas. Ainda temos alguns challenges que nos pedem, temos as pinhatas más que invadem o nosso jardim e espalham o caos... Pah é muita coisa. Claro que podemos contratar ajudantes, mas pagam-se (e bem), mas este jogo a uma certa altura torna-se um pouco complicado para quem quer tomar conta de tudo sozinho. Existem algumas coisas que irritam, que é facto de apartir de certa altura estar constantemente a haver lutas entre pinhatas, outra coisa que irrita é sabermos que existe uma pinhata doente, mas não haver um botão que nos leve para o local onde a pinhata doente se encontra, outra coisa que podia estar melhor é que por vezes é lixado encontrar uma certa e determinada pinhata que queremos para fazer tarefas ou para as encaixotar. Tirando estas pequenas coisas que irritam um pouco, não chegam a tornar-se demasiado chatas e não são nada comparando com todas as coisas bem feitas que este jogo tem. Isto para além de ser viciante é um jogo que necessita de muitas horas para ficar completo, e mesmo que fique completo será que vamos parar de o jogar? Não me parece. :P
Viva a Pinhata é um grande grande... jogo. Pah é mesmo bom, acho que fui um pouco apanhado de surpresa pois nunca tive ideia de comprar este jogo, comprei-o muito por culpa da minha irmâ que gosta muito destas coisas fofas e peludas criadas pela Rare. Como grande fan de animal crossing e pokemon que a minha irmã é este jogo é tudo o que ela sempre quis ter na Xbox 360. Acho que todos os que são fans de animal crossing, pokemon e harvest moon devia pegar neste jogo. Não se vão arrepender. E quem não é fan desses jogos da Nintendo mas que gostam de um bom jogo onde existe micro gestões e uma "sandboxzinha" onde podemos dar largas á nossa imaginação também devem comprar isto. É um jogo fenomenal, lindo, funcional e vai ficar várias semanas na tray da vossa 360.
iPod loves Xbox 360!
Fiquei também surpreendido com a compatibilidade a toda a prova existente entre o iPod Nano e a Xbox 360, depois de copiar toda a minha música para o iPod e depois de o ter carregado no meu PC, liguei á Xbox 360 e verifiquei que estava lá tudo como está no iPod Nano. Ou seja as playlists, o nome dos artistas, da musica, o nome do album... está lá tudinho. O iPod Nano até carrega a bateria enquanto está ligada á XBox 360. Sendo assim perdeu o interesse todo as músicas que tinha ripado para a consola, libertei uma catrefada de espaço do disco da consola e agora cada vez que quero uma banda sonora nova basta ligar o iPod á consola e voilá está o som a bombar sem problemas de qualquer espécie. Acho que no caso da PS3 a música pode ser acedida também através do iPod mas li relatos que o nome das canções e das playlists não aparecia correctamente. Ficam então a saber que a relação entre o iPod e a Xbox 360 é muito boa e recomenda-se!
E pronto que venha o natal de 2007 com mais uma resma de prendinhas boas!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Pois é, segundo as tuas reaccoes, o efeito é muito parecido com o meu em relaccao ao Animal Crossing... Comprei o ACWW pra DS porque nao vi Metroid à venda na altura, mas quando aprofundei o jogo, viciei-me realmente, diariamente tinha que ir ao jogo. Da para ver, portanto, que por muito infantil que o jogo pareça eu cago do alto para isso... Porque o que interessa realmente é a essencia do jogo. Parece que Viva Pinata captou isso. Engracado que se o jogo tivesse saido dos estudios da Nintendo a imagem seria completamente diferente, mas wathever... É interessante que sao este tipo de jogos sem objectivos concretos e directos tipo Animal Crossing, Sims, Viva Pinata, etc, os mais mais viciantes(imo) e mais atractivos para o publico feminino(nao que sejam jogos exclusivamente para raparigas). Julgo que numa portatil este Viva Pinata resultaria na perfeição. Vede Animal Crossing Wild World.
Bom post, btw. Gostei do entusiasmo da tua analise. ;)
Cumps.
Enviar um comentário