terça-feira, setembro 11, 2007

O meu diário em Rapture. Episódio 4.

Finalmente fez-se luz... Deus... este jogo tem cá um story twist que deixa qualquer jogador em estado de choque. Afinal qual é o jogo que nos diz passado quase 80% da aventura que aquele tempo todo estivemos a ser controlados mentalmente?
Estava a ficar aborrecido com o jogo pelo facto do nosso personagem não ter qualquer motivação para fazer o que fazia, e agora finalmente fez-se luz... e que LUZ!

Passou de uma história interessante mas com grandes lacunas, para o melhor enredo de um jogo em anos!

A sério adorei isto.

Hoje estive em mais dois níveis bastante distintos. Um na zona indústrial de Rapture e outro na zona de apartamentos. Aqui os inimigos adoptaram uma táctica nova que é bastante baixa do meu ponto de vista... tipo, fingirem que estão mortos e quando nos aproximamos eles atacam-nos... Já apanhei bastantes cagaços à conta disso. Aliás Bioshock quase que podia ser considerado um jogo de terror, toda aquela insanidade, as vítimas, os sons, etc, existem mesmo muitos elementos de survival horror neste bioshock. Por isso fãs de Resident Evil e Silent Hill, dêem uma olhadela neste aqui também.

O jogo era interessante e agora com esta reviravolta na história ficou mesmo no auge e no top dos melhores jogos que joguei até hoje. Pressinto que o jogo já esteja a chegar ao fim. Espero que o final corresponda ao resto do jogo. Quero um final digno de um jogo GOTY!

Sem comentários: