quarta-feira, novembro 22, 2006

Lumines Live!



Bem quando comprei o Gears of War e me liguei ao Xbox Live, dei uma espreitadela pelo marketplace e fiquei contente por terem adicionado muito mais conteudos no Xbox Live Tuga que no início estava um bocado desfalcado.

Ora vi lá Lumines Live e saquei o demo para experimentar o jogo. Já quando tive a PSP andei feito doido á procura deste jogo mas a um preço decente, nunca consegui achar, depois da E3 quando soube que Lumines vinha para a Xbox 360 era mais uma razão para vender a PSP que estava a ganhar pó e arranjar uma Xbox 360.

Realmente o jogo é fenomenal, é simples mas viciante. Rápido de se aprender, mas difícil de dominar. É a receita perfeita para fazer um jogo super viciante. Adoro a música que o jogo tem, adoro os visuais em background e toda aquele espectáculo de luz e cor que invade o nosso ecran HD. Também curti a adição de som sorround 5.1.
Talvez o único defeito a apontar é o comando, muitas das vezes o controlo com o d-pad torna-se um pouco difícil, parece que prende. E com o analógico não dá muito jeito. Acho que M$ já fazia um comando desenhado especialmente para jogar jogos XBLA.
De resto técnicamente o jogo está fenomenal, conseguiram encolher o jogo em 50 megas e mesmo assim não se nota perda de qualidade sonora nem visual.

Agora muita controvérsia tem gerado este jogo devido a venderem o jogo a retalho. Ou seja voçês compram o Base Pack por 1200 MSP mas se pensam que têm o jogo completo estão enganados. Na verdade tem todas as funções desbloqueadas e podem jogar pela net assim como têm acheivements. Mas depois existem outros packs de expansão que podem comprar para o jogo. A Q!Entertainment disse que isto acontece pela falta de espaço imposta pela M$ que limita a apenas 50 megas e por uma nova experiência comercial que a Q! está a fazer onde dão hipótse ao jogador de comprar aquilo que quer, uma espécie de personalização do jogo. Algumas pessoas não gostaram da ideia eu simplesmente vejo as coisas deste modo.

Imaginem que a Q! em vez de lançar o jogo no XBLA lança-se um jogo para as lojas, ou seja um jogo que era vendido nas lojas. Ora está-se mesmo a ver qual seria o preço desse jogo. Ia custar na boa uns 65 euros no minímo. No XBLA comprando o jogo mais todos os packs não chega nem perto da quantia de 65 euros. E como existem packs que para muitos podem nem valer a pena, ainda fica mais barato para essas pessoas. Acho que a controvérsia que têm gerado é um pouco irreflectida, pois a Q! está a disponbilizar no XBLA um dos jogos mais populares da PSP e isso concerteza não ia sair ao mesmo preço que um jogo "normal" do XBLA.

Sendo assim, está defenitivamente na minha lista de aquisições, este e o Geometry Wars 2. Agora só tenho de ver se arranjo um cartãozinho com 2100 pontos MS para gastar nestas pequenas pérolas arcade hiper viciantes!

2 comentários:

Anónimo disse...

Também tenho de ver se arranjo dinheiro para comprar este jogo, Geometry Wars e o UNO. São simplesmente viciantes e quando ao que falaste do comando, a Microsoft já anunciou um comando para os jogos do XBLA. Espectáculo. Eu por acaso jogo bem os jogos do XBLA com o comando da Xbox 360 mas um comando próprio para estes jogos é sempre bom :)

Anónimo disse...

Bem para mim os melhores do livearcade são mesmo o Geometry Wars e o Doom que está fantástico, este Lumines é meio foleiro comparado com o da PSP :/