Bom eu antes era da optimus e tinha um tarifário que era livre, ou seja não tinha carregamentos obrigatórios, claro que com a ida para a universidade e tal, a minha lista telefónica tinha mais 91's do que qualquer outra rede, sendo assim decidi mudar-me para a vodafone com um tarifário de sms's de borla. Claro que agora tenho carregamentos obrigatórios, mas penso que beneficio muito mais assim do que como estava.
Portanto eu não sou gajo de telefonar muito, sou mais gajo de mandar sms's e por isso deparo-me com o ter de carregar o telemóvel com ainda 8 euros de saldo. E o que é que eu decido fazer? Bom esturrar o dinheiro num jogo para o telemóvel, já não fazia isso á anos.
Tinha reparado na publicidade da Vodafone a um jogo baseado na série de TV Perdidos, e lá decido então esturrar 4 euros no jogo.
Pah como todos os jogos de telemóveis que saquei, não fiquei espantado, mas fiquei contente por ter sacado um jogo que retrata com bastante fidelidade os acontecimentos na Ilha. Estamos na pele do Jack o médico, e no início temos de salvar algumas vítimas do acidente, por exemplo temos de ajudar a Claire que estava com contracções, tal como na série, ajudar o Locke a tirar um escombro de cima de um passageiro tal como na série, ajudar o Sayid etc... Está tudo muito bem feito, mas os gráficos de treta e a ausência de som deitam quase tudo a perder, não consegue fazer o jogador imergir no jogo, e quanto aos sons que existem, são sons bué primatas que fazem lembrar os sons que saiam do nosso GB.
Ainda não passei o jogo todo, estou a gostar, mas claro está o jogo não é nada de especial, é tudo tão linear quando podia ter sido um jogo totalmente aberto á exploração. Mas também o jogo é linear para que o jogador seja obrigado a passar os mesmos passos que na série, o que para os fans é porreiro e para o resto das pessoas, é um jogo foleiro, com gráficos de treta e super linear.
Bom mas agora chega de falar de jogos Java para telemóveis e vamos falar do trailler do GTA IV. Devo dizer que fiquei bastante surpreendido, até porque era daqueles jogos que eu pensei que ia ser mais do mesmo mas com gráficos mais bonitos. E na verdade até é, o jogo tem gráficos ainda melhores do que eu pensava que iam ter, é ridiculo o detalhe das ruas e a quantidade de pessoas e carros que povoam a cidade inspirada em Nova Iorque. O jogo está mais realista, tem gráficos mais realistas, não é como os outros GTAs que tinham aquele feeling cartoonesco. Também a história parece ser mais séria, e não devemos ter tantos momentos de humor idiota como se encontravam nos anteriores GTAs. Acho que a Rockstar viu que a tecnologia finalmente conseguiu chegar ao ponto de reproduzir com a fidelidade toda necessária a visão dos developers do GTA, e penso que agora podem fazer um jogo realista, com uma história bastante poderosa que vai ser diferente de tudo o que já fizeram e vai agradar ao público adulto muito mais do que os outros GTA’s.
Eu estou completamente ansioso para que este jogo chegue ás nossas lojas, realmente fiquei bastante surpreendido com o jogo, está fenomenal.
sábado, março 31, 2007
Lost - Perdidos / GTA4 trailler.
quarta-feira, março 28, 2007
Xbox 360 Elite!
Pronto já é oficial. E para celebrar o anúncio oficial disto fica aqui um pequeno vídeo dela para vos fazer babar e tal...
E perguntam vocês: "&"% então e nós que já temos a consola?
Bom quanto ao HDMI não existe nada que possam fazer infelizmente. Mas quanto aquele disco rígido de proporções titânicas existe a possibilidade de poder fazer o upgrade. Ou seja vai ser possível comprar o disco de 120 gigas desde que tenham na algibeira 180 euros.
Bom para mim não é necessário, ainda não tenho sequer o disco a meio e tenho lá cenas que já devia ter mandado para o lixo á mesmo muito tempo.
Mas e depois vocês perguntam: "##"-te quero lá saber se tens o disco vazio ou cheio, eu sou um download lord e preciso desses 120 gigas para ontem!
Bom... Pah é assim, ainda vão ter de esperar uma beca porque ainda não sei qual é o dia em que chega o disco de 120 gigas ás lojas europeias.
E perguntam vocês a seguir: Ok então e quando eu comprar a drive o que acontece aos dados que tenho no "%/&""& do meu disco antigo?
A Microsoft arranjou uma forma de copiar os dados do disco velho para o novo, vai haver um cabo que copia os dados sem problemas.
Esta consola está espectacular, tipo tem tudo, vem com cabo HDMI, component, existe até um adaptador onde separa o som e a imagem que vem do cabo HDMI, ou seja a imagem vai pelo cabo HDMI, mas o som pode ir para um sistema 5.1 ou para outro sistema de som sem ser o da TV. O que é espectacular e é uma coisa que a PS3 não tem. Aliás a PS3 nem sequer vem com cabo HDMI, nem sequer com um mero cabo component. Por isso esta consola está preparada para ligar a todo o tipo de setup que tenham em casa out of the box. E com o disco gigantesco... pah tipo tem muito value mesmo, muito mais value que uma PS3 que custa 600 euros. Já agora, não se esqueçam que 2007 é o ano da Xbox 360, vão sair jogos que partem tudo, por isso Xbox 360 all the way!
Entretanto pasmem-se... Tipo a polícia mexicana iniciou um programa de troca de armas ilegais por Xboxes com jogos. Ou seja... Pah em vez de andarem com armas reais, podem andar com armas virtuais. LOL...
terça-feira, março 27, 2007
Montes de cenas...
Ora bem, vamos começar por falar no jogo de F1 da PS3. Está realmente muito bom, mas também não espanta ninguém. Mas como fan de F1 gostei bastante daquilo que vi. Finalmente modelos de carros F1 sem jaggies e baixo número de polígonos.
Também sobre a PS3 mas já indo para o campo dos Blu-Ray, parece que a vinda da PS3 para o mercado Português accionou e bastante a exposição de leitores Blu-Ray dedicados e de filmes blu-ray para venda. Estou a ver que o HD-DVD aqui em Portugal está condenado, pelo simples facto de que não existe nada ou quase nada de HD-DVD á venda nas lojas.
Realmente depois de ver um trailler do filme kungfuzão fiquei estupefacto com a qualidade dos filmes em HD a correr numa TV 1080p, a imagem é nítida parece que vai sair do ecrã... Mas por outro lado o preço dos leitores de blu-ray é bastante caro e a selecção de filmes blu-ray disponíveis é bastante fraca (maioria são filmes de merda). Penso que ainda vou demorar uns bons anitos até saltar para a nova geração de DVD. Talvez quando a PS3 estiver a um preço bem acessível.
Foi anunciado o Wipeout Pulse para a PSP, ainda penso que Wipeout Pure é o melhor jogo que existe para a PSP, lol. Este novo Pulse vai ter online e umas surpresas muito porreiras que vão acrescentar novos elementos á jogabilidade do jogo. Pena é eu neste momento não ter nenhuma PSP, mas espero que com a saída de uma versão mais leve da PSP que segundo alguns rumores vai ser anunciada na próxima grande feira de vídeo jogos.
A Take Two, está numa grande alhada, andam a ver se vendem aquilo. Quem irá ficar com ela? Microsoft? Sony? EA?... Hum... Não sei, mas o futuro desta companhia está em sérios riscos se ninguém com muito dinheiro pegar nela e nas contas dos seus advogados. Vamos ver no que isto vai dar.
A Xbox 360 Elite é uma realidade (não oficial, mas é uma realidade) e em breve vai rebentar nas lojas com as grandes novidades da porta HDMI, disco de 120 gigas e um processador mais fresco de 65 nm. A consola em preto fica mesmo a matar, e o disco rígido dela é massivo, mas o preço também é mais caro. Esta consola é tipo uma edição especial da Xbox 360 e irá custar 480 euros! Quem tem dinheiro para comprar a consola e ainda não tem uma Xbox 360, esta consola vem mesmo a calhar, mas atenção, pois isto é uma edição limitada e por isso pode ser difícil de encontrar.
O Boom boom rocket também diz estar prestes a rebentar no Live (merda, lá vou ter de comprar mais um cartão de 2100 pontos) . Diz que o jogo já está disponível nas consolas debug por isso é uma questão de talvez semanas para o jogo ser libertado na net. Já tive a ver vídeos, as músicas são clássicos que toda a gente conhece, mas em versões mais actuais (mais electrónicas) portanto o jogo vai ser sempre a rebentar!
Portanto neste momento estou sem Live e sem jogos novos para jogar. Fiz o download do demo Virtua Tennis 3, mas eu detestei aquilo. Estou á espera do Condemnd que deve chegar ou amanhã ou depois de amanhã, finalmente um FPS cá para casa. Agora só queria mesmo que o Forza Motorsports 2 saísse e o resto é conversa.
E foram uma série de coisas....
sexta-feira, março 23, 2007
Já estão cá todas.
Mas hoje pelo menos na Zona onde vivo, não existe ainda sinais da PS3. Só em Leiria é que vi que a PS3 tinha finalmente chegado.
Mas foi um lançamento um pouco morno. Pelo menos em Leiria. Das 60 consolas que a Worten do Continente de Leiria recebeu, apenas 26 foram vendidas na meia-noite. Haviam 30 pré reservadas. Ainda se encontram muitas consolas para aqueles que ainda estão a pensar comprar uma e vivem perto de Leiria.
Pah mas em Portugal já se esperava que as coisas não fossem muito quentes, afinal a PS3 custa o mesmo que 1,5 ordenado nacional e as pessoas não estão para gastar tamanha quantia para uma consola de jogos, mas mesmo assim em sítios como Paris, e na Australia as coisas foram bastante fraquinhas para aquilo que se esperava.
Mas gostei bastante da selecção de jogos disponíveis para a PS3 logo no lançamento. Gostei bué das caixinhas dos jogos da PS3, acho que são bem fofas. Também vi finalmente os primeiros leitores e discos blu-ray em acção. Pergunto-me, mas onde raio anda o HD-DVD? Não admira que eles estejam a perder a guerra no que toca a vendas. Enfim quanto mais o tempo passa, mais me parece que o Blu-Ray vai ganhar a guerra, o que é uma pena já que o formato HD-DVD está muito mais fixe (na minha opinião) do que o Blu-Ray, melhores codecs de imagem, mais interactividade etc, etc.
Agora vamos ver os números oficiais da Sony sonbre o lançamento. Não vão haver muitas notícias a dizer que esgotou em todo o lado e que é uma loucura pois não se verifica coisas desse género em lado nenhum. Foi um lançamento morninho, anormal para uma consola da Sony, mas também um pouco esperado por toda a gente.
quinta-feira, março 22, 2007
Grande lançamento...
... do novo disco dos Blasted Mechanism! OMG!!!!
Cá estão eles de novo, com um novo visual e com um Novo Disco!!!! Sound in Light. O Disco tem uma sonoridade bem peculiar, os sons agora são mais arábicos, o que é excelente. Estou a gostar muito desta nova onda dos Blasted Mechanism. Os fatos novos são espectaculares. Tanto os sons como a capa e os novos fatos são mais quentes, ou seja difere bastante do visual frio que os Blasted nos têm habituado.
Mas a cena brutal disto é que pela primeira vez um grupo português está a vender um CD com a hipótese de podermos sacar o segundo CD que só está disponível na net. O Light in Sound é o nome do segundo CD.
Outra coisa que está brutal mesmo é o preço. Por apenas 13,89 euros (preço worten) podem comprar este novo CD dos Blasted que vem com 15 músicas e depois podem sacar o CD disponibilizado na net onde estão mais 10 faixas originais. Os Blasted já disseram que irão adicionar ainda mais faixas no futuro. Ou seja até dá gosto pagar 13,89 euros por este novo trabalho dos Blasted Mechanism, até me pergunto: Com este conteúdo todo porque raio estão a vender isto tão barato? Acho que está aqui uma boa ideia a ser copiada pelos outros grupos. Hoje os artistas têm de fazer um disco que realmente valha o dinheiro, se assim o fizerem as pessoas irão comprar o disco em vez de andarem a piratiar.
Também é verdade e tem de ser aqui dito, os Blasted Mechanism são o que de melhor se faz em Portugal e eu sinto-me realmente orgulhoso por eles existirem e serem Portugueses. FORÇA PORTUGAL! Espero que o público português saiba apreciar este grupo. Como podem fazê-lo? É bastante simples, comprem o CD. É barato, é um dos melhores trabalhos dos Blasted e temos mesmo muito conteúdo disponível.
É verdade, vi agora aqui no meu apontamento que hoje á meia noite sai uma consolazeca da Sony... chama-se PS3...
Pah mas quem quer saber dessa merda?!? Cd dos Blasted Mechanism isso sim é nosso e é bom e é barato. Vivós Blasted Mechanism!
terça-feira, março 20, 2007
Manhã de Ouro para uns....
.... e para outros uma manhã mesmo negra.
Para quem tem uma Xbox 360 ou está a pensar comprar uma em breve, ou até para quem vai comprar a PS3 dia 23 nesta manhã saíram anúncios de jogos que são uma bomba mesmo.
Devil May Cry 4, Monster Hunter 3 e Ace Combat 6 acabaram de ser anunciados para a Xbox 360. Digamos que foi um hit que causa ou vai causar massive damage á Sony. Porque senão reparem que eles numa manhã conseguiram perder 3 jogos que outrora eram exclusivos certos da consola da Sony. Claro os jogos continuam a sair na PS3, mas tipo qual será agora a razão para os Fans destes jogos irem gastar 600 euros numa PS3, quando por apenas 400 euros podem jogar a mesma cena?
Também com o lançamento da PS3 esta semana na Europa, não podia ter havido melhor timing para revelar estes títulos para multiplataformas.
Bom mas se foram anunciados logo 3 grandes franchises para a Xbox 360, não me admirava que nos dias que se seguem (ou até que nas horas que se seguem) fossem anunciados mais uns títulos. Agora com este anúncio, ficou demonstrado que tudo é possível e que se amanhâ for anunciado um Metal Gear Solid 4 ninguém vai ficar espantado.
Agora vamos lá a fazer uma lista de jogos da PS3 realmente exclusivos que valham alguma coisa :P.
segunda-feira, março 19, 2007
Playstation 3 Hands-On
Estava já mortinho para sair da aula de estatística, estava cheio de fome e não conseguia pensar em mais nada senão uma boa refeição e claro está ver se conseguia comprar o novo CD dos Blasted Mechanism que supostamente deveria sair hoje. Bom... Aproveitei e fui ao Centro Comercial Continente e dei uma saltada na Worten para ver se já tinham o CD disponível para venda. Bom o CD ainda não estava disponível naquela loja, mas em compensação estava um expositor com uma PS3 a correr o jogo MotorStorm para a malta experimentar. Fui logo a correr experimentar.
A primeira coisa que notamos é que realmente a consola é um boi autêntico. Não houve uma única pessoa que passasse por lá sem comentar as dimensões gigantescas da consola. Tudo com comentários do estilo "E que boi..." Ou então "Fo"$%-se é bué grande" (comentários de malta estudantil claro está). Mais tarde estavam uns colegas meus a comentar: "Pah acho que vou mas é esperar pela versão Slim." De facto o tamanho da consola é assustador. Mas para compensar conta com um design muito limpo e bonito na minha opinião.
Depois lá peguei no comando, está realmente com algumas diferenças, principalmente nos gatilhos, mas mesmo assim não gostei da sensação destes gatilhos, pah não é como a Xbox 360 ou seja os gatilhos são "moles", os da 360 retraem-se muito mais depressa e têm uma sensação de pressão muito melhor do que os da PS3. Mas foi a primeira vez que ao jogar um jogo de carros na playstation que consegui com eficiência controlar a pressão do pedal do acelerador e do travão.
O facto de não ter vibração também é mau.
Falando do jogo. Pah eu fiquei um pouco desiludido. Acho que motorstorm não está tão bonito como nos filmes que têm passado aí pela net. As texturas são um pouco pobres em certas partes, os carros não têm brilho, o jogo engasga-se quando existe muita coisa a acontecer ao mesmo tempo... Apesar disso o jogo é espectacular, mas não tão espectacular como estava á espera. Mas no geral as pessoas curtiam o jogo, e riam-se quando por exemplo se espetavam de mota e viam em câmara lenta o piloto pelo ar.
A física do jogo está excelente e notava-se os trilhos na estrada e esses trilhos a afectarem o comportamento do carro. Mas muito sinceramente o jogo com apenas uma pista sabe a muito pouco. É uma Tech Demo aquilo... e embora tenham bastantes veículos, só se notam realmente diferenças de categoria para categoria porque escolhendo entre os jipes por exemplo não existem diferenças significativas.
Mas é sem dúvida um jogo divertido, e é um jogo bem fixe para mostrar aos amigos. Agora estava á espera de melhor.
Não sei se amanhã vão mudar o jogo, ouvi dizer que no Domingo estavam a demonstrar o jogo de Formula 1, pode ser que amanhã eles metam outro jogo.
Bom e eu tipo consegui filmar um videozito com um bacano a jogar aquilo, espero que gostem.
sábado, março 17, 2007
Sony na GDC.
Pah não tenho falado muito na GDC mas hoje vou dar uns toquezitos neste assunto principalmente no que toca á Sony.
Portanto parece que a Sony esta GDC em vez de fazer asneira, finalmente fez um evento que decorreu dentro da normalidade... Muitos dizem que foi tipo a melhor keynote da Sony que foi altamente o Home e o Littlebig Planet mas tipo depois de tanta m&rda que fizeram, só o facto de fazerem uma coisa normal na percepção dos gamers parece que foi realmente a melhor keynote do planeta.
Vendo as coisas friamente, o Home é um um second life onde engloba acheivements, avatars e um mundo virtual onde podemos estar e passar o tempo. Podemos ver vídeos, jogar, conheçer pessoas etc, e vai ser em príncipio uma aplicação de borla. Claro que é muito giro isto, é diferente e demonstra que a Sony não foi só atrás da concorrência mas efectivamente conseguiu fazer um serviço que realmente trás algo de novo. Mas muitos gamers dizem que não vão querer participar naquele mundo e que querem como no Xbox Live, aceder aos conteúdos de forma rápida e eficiente. Porque estando a utilizar o home se quiserem ir ver um vídeo, lá vão ter de voçês procurar naquele mundo o vídeo. Claro que a Sony vai nos dar as duas hipóteses ou seja o Home mundo virtual ou uma cena parecida com o Xbox live que é só escolher e ver. Mas na minha opinião o Home não vai passar de uma moda, que no início vai ser giro e tal para experimentar, mas no longo prazo as pessoas vão-se fartar daquilo e depois vai tudo usar o sistema text based a lá Xbox Live.
Quanto ao LittleBig Planet, tal como todos os jogos esquesitos que são vendidos a full price este também não vai ser excepção no que toca ás vendas, ou seja, vai vender mal. O conceito é engraçado, mas aquilo é um jogo de plataformas e ponto final. Não trás grandes novidades no que toca a jogabilidade e coisas do género. O que trás de realmente muito bom é dar o poder aos utilizadores de criar os seus próprios níveis. Isso sim vai ser fixe. Mas lá está isto está condenado a ter vendas como o LocoRoco ou como o Okami, isto vai vender pouco e é jogo que sinceramente estava melhor no PS Store á venda por um preço simbólico em vez de ser vendido como um jogo full price nas lojas.
Finalmente falo de ratchet & clank. ISSO SIM! Isto sim é que todos deviam estar a falar, este jogo é que realmente mostra o poder da PS3 e a criatividade dos developers da Sony. E por incrível que pareça ninguem fala disto, toda a gente fala no Home e no LittleBig Planet que são só desvairos dos devs da Sony e que pronto, é fofo e giro mas são produtos de nicho. O Ratchet & Clank é o primeiro jogo da Ps3 em que eu olho e digo, sim senhor isto sim é Next-Gen. O resto tinha sempre falhas, ou cores pobres, ou texturas de merda etc, este não, este está no auge. Pena é não se ter dado tanto hype a este jogo como deram ao LBP e ao Home. Sinceramente acho que a Insomniac (que continua a ser um estúdio independente da Sony) devia também começar a fazer umas coisitas para Xbox 360.
Enfim só para acabar queria avisar a todos que neste momento não tenho Xbox Live Gold porque aminha subscrição expirou, por isso excusam de me mandar convites para jogar porque não vai dar para jogar online com a Silver Account. Quando tiver o serviço Gold de novo eu aviso.
quarta-feira, março 14, 2007
Videocast nº 2 - Crackdown
Vão poder ver todas as habilidades do personagem em jogo assim como dois atropelamentos bastante graves, por isso se são sensíveis a estas coisas não vejam este videocast.
Espero que gostem...
terça-feira, março 13, 2007
Cortar ou não cortar...
Eis a questão...
Já faz 1 ano e meio que a Xbox 360 foi lançada e ainda não existem price drops anunciadas e ditas oficiais (pois se andarem atentos conseguem comprar Xbox 360 a preços de 250 euros e até 200 euros!).
Era de esperar que a Microsoft nesta GDC anuncia-se algo como uma price drop ou uma Zephyr, mas continua a não haver confirmações por parte da Microsoft nem de uma coisa nem de outra.
Ainda ontem estalou mais um rumor que misturava a Zephyr e uma price drop. O rumor partiu de um site alemão que diz que na Europa quando a Zephyr for lançada vai haver a morte da Core version e a premium version passa para 300 euros e a nova Zephyr irá custar 400 euros.
Mas depois eu tenho andado cá a pensar... Será mesmo necessário uma price drop agora?
A PS3 custa 600 euros e a Xbox 360 premium custa 400 euros, existe já uma diferença de 200 euros por isso aí não existe por enquanto razão nenhuma para uma price drop. Depois já viram bem o Line-Up que a Microsoft tem para este ano?
Forza Motorsports 2, Mass Effect, Halo 3, Halo Wars, GTA4, Bioshock, Lost Odyssey, Blue Dragon, UT3 e a lista continua... Com estes jogos e com a Xbox 360 substancialmente mais barata que a PS3 não existe mesmo razão nenhuma para a Microsoft baixar o preço. A não ser que a Microsoft esteja a preparar uma retaliação mesmo agressiva face á Sony, porque aliando uma price drop com um line-up destes, a PS3 ia estar em muito maus lençóis.
Mas sinceramente já confirmavam alguma coisa, ou simplesmente já paravam de criar rumores sobre isto que já ando uma beca farto. Já não sei quantas vezes falei disto aqui no blog.
Entretanto e para não dizerem que eu só falo de Xbox e mais nada, parece que a Sony vai lançar uma nova PSP, mais pequena e mais leve. Humm.... Sounds good to me!
Já agora será que a Microsoft poderia lançar-se nas portáteis também? A AMD e a ATI (que agora são a mesma empresa) desenvolveram um GPU para as portáteis que diz ser capaz de reproduzir gráficos bastante superiores aos de uma PSP. Mas penso que ainda é muito cedo para a Microsoft lançar-se neste mercado que é completamente dominado pela NDS.
E foram uma série de coisas...
domingo, março 11, 2007
Dois mil....
Agora é até chegar aos 3000!!11!111!! :D
sábado, março 10, 2007
Worms HD Review!
Depois de estar quase 6 meses á espera, com delays e problemas de certificação finalmente o Worms HD chega á Xbox 360. Embora se calhar o tempo de espera e a ansiedade dos gamers não tenha sido recompensada, na minha opinião. Worms é um jogo excelente mas devido ás limitações impostas do Xbox Live Arcade saiu um pouco mutilado.
Mas um Worms é sempre um Worms... Aliás eu podia chegar aqui e dizer: Pah é o Worms logo é bom... e pah digo que é mesmo um excelente jogo para adicionar ás vossas colecções de jogos XBLA, mas existem coisas que realmente me fazem triste.
Nos gráficos, as minhocas estão com um look um pouco diferente dos anteriores jogos, desta vez estão mais quadradas e angulares, tirando isso é o look que os jogos worms nos têm habituado. O pior é que com as limitações do XBLA a 50 megas, existem só 3 temas (Londres, Ilha, Gelo) o que sabe a muito pouco mesmo. claro que isto pode ser resolvido com o lançamento de Downloadable content, mas está muito fraco este aspecto no jogo.
No som temos as vozes das minhocas em inglês, espanhol, italiano e alemão e temos uma música de fundo enquanto jogamos. O que é mais uma vez pouco, mesmo muito pouco. Mas quanto ao som também temos a solução que é meter um som de mp3 na Xbox 360 e assim temos uma banda sonora feita por nós. Mas tipo seria fofo pelo menos haver 3 músicas distintas para cada tema.
Jogabilidade de worms completamente preservada, aliás, diria apurada até. Com a ausência de um grande número de armas, este é o Worms mais táctico de sempre e é mesmo necessário ponderar muito bem as nossas jogadas. Também é preciso ter pontaria. Não existem super weapons nem nada que se pareça, existe mesmo muito pouca coisa, mas assim faz com que os jogos no Xbox Live sejam bastante renhidos e mais divertidos até. Claro que é com muita pena que vejo armas como a holly granade não estarem adicionadas no jogo o que é uma pena.
Os acheivements são muito fáceis de desbloquear, são praticamente 200 de gamerscore garantidos. Só passar o challenge mode todo é que é um pouco lixado, mas o resto é muito simples mesmo.
Mesmo assim este jogo por incrível que pareça de vez em quando sofre de uns hiccups o que é inadmissível para um jogo que esteve tanto tempo na certificação. E também já falei da dificuldade em entrar em jogos live? E a minha consola ter bloqueado quando tentei criar uma sala de jogo? Sinceramente, acho que é uma vergonha terem lançado isto assim depois de tanto tempo nos calabouços da certificação. Espero que em breve um update resolva estes problemazitos. E outra coisa, a IA nos jogos contra o computador ás vezes demora mesmo muito tempo a pensar o que é uma beca chato para quem quer fazer uma partida rápida, mas lá está como o jogo é bastante táctico e os recursos são escassos é normal que as partidas no Worms HD sejam mais longas, tanto offline como online.
Mas o jogo brilha mesmo no Xbox Live, partidas a 4 jogadores são e estão espectaculares, é muito divertido e podemos falar com o Mic. Também temos modo multijogador offline com a hipótese de meter bots.
Assim no geral o jogo é muito bom, mesmo espectáculo, mas é triste não existir mais conteúdo e é triste estes problemazitos. Portanto isto é jogo para levar um 7 na minha opinião.
Para facilitar as coisas é assim, se são fans da série vão gostar disto (e vão detestar não existir algumas das armas mais populares), agora se o Worms a voçês não vos diz nada então esqueçam isto.
sexta-feira, março 09, 2007
1º Videocast das Crónicas de um Xbox Fanboy!
Portanto este primeiro videocast é sobre o worms hd para a Xbox 360 e pronto mostra-vos um pouco como é o jogo, as opções do jogo etc.
Podem ver o videocast aqui no site das crónicas, ou no youtube, ou onde quiserem lol.
Fica então o vídeo.
Espero que gostem, o próximo em príncipio será melhor porque este foi mesmo tipo teste para ver como ficava.
Bom então não se esqueçam de passar por cá hoje á noite ou amanhã para uma review do Worms HD, entretanto divirtam-se com o videocast e joguem muito!
quinta-feira, março 08, 2007
GDC in teh house!
Também foi lançado finalmente o Worms no XBLA, eu já o tenho e posso dizer que está bomzito, sinceramente gostava de dizer que está 5 estrelas mas não posso. Mas também é só esperar mais um dia ou dois para eu fazer uma pequena review sobre este jogo com todas as impressões, o que está fixe e o que está mau e assim terem uma opinião sobre o jogo antes de gastar os 800 mspoints que ele custa.
Depois falou-se de Fable 2 e a possibilidade de termos um cãozito que nos vai acompanhar, imaginem o cão como uma espécie de criatura do Black & White onde podem ensinar truques etc. Também vamos poder procriar no jogo virtualmente e ter uma linhagem de pequenos guerreiros.
A grande notícia que me marcou mais na GDC foi o facto de ter sido confirmado que tanto Lost Odyssey como Blue Dragon vão sair ainda este ano em todos os territórios, o que é realmente de louvar, tendo em conta que a nação PS2 costuma sempre esperar uma eternidade para receber este tipo de RPGs orientais.
Também sabe-se que o Live no Windows vai ser pago tal e qual como se paga na Xbox 360. As boas notícias é que quem já tem o Xbox Live Gold subscrito na Xbox 360 não precisa de pagar mais para usar esse serviço no windows e pode já começar a usar quando ficar disponível. Isto é concerteza uma grande mais valia para quem tem Xbox 360 e PC e tanto gosta de jogar num como noutro.
Da concorrência a Sony anunciou o Home que é um local que mistura os Mii's da Wii com os acheivements da Microsoft e com um look do estilo second life. Ou seja é uma espécie de lobby ou mundo online onde todos os possuidores de uma PS3 ligados online podem interagir, comunicar e mostrar ao resto do mundo os feitos conseguidos nos video-jogos. Também anunciaram o LittleBigplanet que é um jogo de plataforma com um look bastante interessante onde se pode jogar em co-op até 4 ao mesmo tempo.
Infelizmente da Nintendo não tenho nada de relevante para destacar aqui no blog.
Portanto continuem a vir cá para brevemente poderem ler a minha review sobre o Worms para a Xbox 360.
terça-feira, março 06, 2007
Crackdown ULTIMATE REVIEW!
Bom desculpem lá ter estado tantos dias sem fazer nenhum update ao blog mas estive bastante ocupado. O meu tempo livre este fim de semana foi completamente consumido pelo Crackdown!
Eu vou ser sincero com vocês, quando este jogo foi apresentado ao público pela primeira vez fiquei do tipo: "Boa mais um jogueco de treta" Embora tivesse um dos criadores de GTA envolvido no assunto o jogo apresentava maus gráficos para uma next-gen e um feeling de mais um clone de GTA sem alma e coração. Mas foi preciso ser lançado um vídeo com o jogo a correr no modo co-op para realmente captar a atenção das pessoas.
Mas então o que raio fez esta besta passar a bestial? O que é que fez este clone de GTA ganhar alma e coração e mais importante ter conseguido ganhar um lugar especial no coração do vosso fanboy favorito?
A começar pelos gráficos muito estilizados, o cell-shade neste jogo está realmente muito bem conseguido. Dá um estilo de herói de BD ao jogo. Aliás o vídeo introdutório do jogo faz lembrar uma BD. Depois é mesmo de louvar aos deuses da tecnologia e dos magos de código o feito de terem conseguido fazer com que a cidade esteja visível estejam onde estiverem. Ou seja vocês se subirem ao topo da agência que é o edifício mais alto da cidade conseguem ver a cidade inteira. O jogo tem uma draw distance ENORME. Também é espectacular podermos atravessar a cidade de uma ponta a outra e não encontrarmos nunca um ecrã de loading.
Outra coisa realmente espectacular é que esta cidade está a fervilhar de vida humana. Chegamos ás praças principais que são enormes cheias de automóveis e de pedestres e tudo isto sem perda de frames. Depois claro as explosões e a física do jogo são de topo. Portanto apesar disto não parecer um jogo com gráficos super hiper detalhados como Gears of War, é indescutível a beleza deste jogo e todos os feitos técnicos que conseguiram ser alcançados fazem de Crackdown um dos jogos mais bem feitos tecnicamente.
Um jogo do estilo GTA necessita de uma grande selecção de música e neste jogo não falta. Consoante os distritos da cidade onde se encontram a música muda. Portanto existe um distrito latino, outro industrial composto por russos e ucranianos e finalmente a china town do jogo. Na parte latina da cidade é Rap e rock sul americanos que predominam nas estações de rádio do jogo. Na parte industrial do distrito predomina música techno industrial, pessoalmente gosto muito das músicas deste distrito, depois o da china town também é uma espécie de música electrónica mas mais virada para o drum & bass tendo outras músicas um toque de chill. Portanto a nível sonoro o jogo satisfez-me completamente fazendo com que a parte de condução fosse mais agradável.
Na jogabilidade é que o jogo brilha mesmo, nós somos uma espécie de super polícias e a nossa missão é purgar a cidade de 3 grandes gangs que a controlam, os Los Muertos, The Volk e os Shai-Gen. Á medida que nós vamos eliminado inimigos vamos evoluindo as nossas capacidades. Podemos evoluir a nível de agilidade permitindo-nos saltar muito alto e correr muito rápido, a nível de explosivos permitindo com que a detonação de granadas e lança rockets cause imenso dano e explosões magníficas, a nível de condução onde controlamos melhor e conduzimos mais rápido qualquer carro e além disso permite também com que os 3 carros da agência feitos especialmente para nós ganhem uns upgrades (ou seja tanto vocês como os vossos veículos tornam-se em máquinas infernais de destruição maciça), também podemos evoluir a nossa força que nos possibilita pegar em objectos enormes como camiões e atirá-los contra os nossos inimigos e finalmente podemos evoluir as nossas habilidades de disparar armas. De início vocês quase que não se distinguem entre polícias normais, e ao contrário da demo demora bastante evoluir o nosso herói. Portanto vai ser um pouco chato e difícil começar o jogo, mas quando começam a evoluir o jogo também evolui em termos de divertimento. Outra coisa fantástica deste jogo é a capacidade que tem em viciar um jogador em quase todas as tarefas que existem: Matar gangsters é viciante e muito fixe, apanhar orbs também é altamente, fazer car stunts e corridas é muito porreiro também, quase tudo neste jogo é bastante divertido de se fazer.
Até mesmo subir a prédios torna-se num desafio bastante estimulante para o jogador. Isto é uma cidade que tem tanto de horizontal como de vertical e subir alguns dos edifícios torna-se num desafio bastante interessante, já que os prédios mais altos são autênticos quebra-cabeças para se chegar ao topo.
Talvez a única falha a apontar seja a AI que é um bocado burra, mas que proporciona por um lado excelentes momentos de pura comédia principalmente nas auto-estradas onde se contemplam constantemente acidentes a alta velocidade. Ou seja acho que os criadores do jogo deram a estes cidadãos 90% de histeria e pânico e apenas 10% de inteligência. Outra coisa que acho que podia estar melhor é os combates corpo a corpo que se limita apenas a pontapés, gostaria que no futuro houvesse possibilidade de poder dar socos e quem sabe a possibilidade de fazer umas combos.
Em termos de história o jogo quase que não tem uma. Digo quase porque realmente para os mais atentos verificam-se algumas surpresas no que toca àquele mundo em questão. E quando finalmente tiverem limpo a cidade toda vão descobrir algo que vos vai chocar imenso (eu pelo menos fiquei chocado). Digamos que o jogo assim como está, ou seja, com quase ausência dessa coisa fútil que é o enredo é suficientemente bom para vocês se sentirem motivados para continuarem a jogar e as surpresas que o jogo tem em certos momentos são bastante engraçadas.
Online o jogo está muito fixe, a possibilidade de poder jogar isto em Co-Op faz com que Crackdown seja muito mais que um mero clone de GTA. O jogo corre muito bem online, qualquer pessoa pode entrar no vosso jogo a qualquer momento (se quiserem claro) e juntos podem ir combater o crime, ou então matarem-se um ao outro á porrada.
Ou seja o jogo tem uma longevidade bastante grande. E mesmo que cheguem ao final do jogo vocês podem activar a opção de "crime on" e a cidade volta a estar assolada de gangsters, mas atenção quando eu digo assolada, é mesmo mesmo assolada. Portanto é um jogo que tem uma longevidade enorme.
Crackdown, no início era o mero clone de GTA, mas passou então a ser a nova referência para jogos do estilo GTA, imensamente mais divertido que GTA, imensamente mais bem conseguido que GTA e com Co-Op, mesmo com a ausência de um enredo, este na minha opinião é o novo rei do género. E para além de ser um grande jogo e super divertido, com ele vocês vão ter acesso imediato á Halo 3 Multiplayer Beta o que é sempre uma grande mais valia.
Bom e depois deste super testamento só posso dizer que é um jogo mais que recomendado e todos os fãs de GTA vão gostar disto de certeza, este jogo por incrível que pareça conseguiu replicar o mesmo sentimento de liberdade e poder fazer tudo o que me dá na gana que tive quando joguei pela primeira vez o GTA, sim aquele GTA a 2d que revolucionou o mundo dos jogos.
sexta-feira, março 02, 2007
Crackdown in teh house!
Pah não sei se faço uma review disto, já devem estar fartos de ler reviews sobre o jogo e ainda vai demorar um bom bocado até passar o jogo todo.
Mas ya o jogo está muito fixe e é sem dúvida divertido como o caraças. Pah até a cena mais estúpida como apanhar as orbs todas transforma-se numa obcessão.
A sério isto é mesmo do melhor para nos divertir até á chegada dos verdadeiros killer games que vão sair em breve para a Xbox 360. Depois ainda temos acesso garantido ao Multiplayer Beta de Halo 3 por isso é sem dúvida um exelente negócio.
quinta-feira, março 01, 2007
Os grandes jogos para 2007 (que ainda não sairam)
Então vamos lá ver os jogos que EU acho que são tipo os must haves do ano tipo, de 2007...
O que é?
Vivem numa caverna? São fanboys ferrenhos da Sony e da Nintendo e ainda por cima vivem numa caverna? É mesmo preciso explicar o que é o Halo 3? Ok pronto eu explico. Halo 3 é o melhor jogo do mundo e quem diz o contrário não é cá da malta.
Quando sai?
Em princípio deve sair em Novembro de 2007, também é de notar que uns meses antes algumas pessoas vão ter a oportunidade de jogar a Multiplayer Beta de Halo 3.
Vai bombar?
MAS ISSO PERGUNTA-SE?!?! Claro que vai bombar... Vai tipo Bombar mesmo bués meu!
O que é?
Parece ser uma espécie de thriller psicológico, uma espécie de silent hill mas tipo com cenas bué maradas que acontecem na cabeça do personagem que controlamos. Sinceramente ainda não sei bem explicar o que é, mas este é um dos jogos mais esperados para 2007.
Quando sai?
Pah em princípio sai este ano, mas ainda não existe uma data concreta. E se for adiado para 2008 também não se admirem.
Vai bombar?
Este jogo vai ter uma história e um enredo radicalmente diferente de tudo o que saiu até hoje, vai também contar com gráficos lindos. Acho que vai ser fixe.
O que é?
É um first person shooter que vai contar com uma história bastante boa e jogabilidade um pouco diferente do que estamos habituados.
Quando sai?
Sai dia 24 de Agosto aqui na Europa.
Vai bombar?
Bom o jogo é feito pelas mesmas pessoas que fizeram o System Shock que é um dos melhores FPS feitos até hoje. O jogo conta com um enredo muito bom, gráficos e uma direcção de arte muito fixes. Eu acho que este vai ser um grande jogo mesmo.
Quando sai?
Segundo a Amazon.co.uk o jogo chega á Europa dia 30 de Maio!
Vai bombar?
Até agora não houve nenhum RPG da Bioware que não fosse tipo uma grande malha. É jogo para levar 10/10 nas revistas e tornar-se num clássico instantâneo.
Quando sai?
Diz que sai em Novembro mas ainda não se sabe nada em concreto.
Vai bombar?
Bom isto nem se pergunta... Tipo ainda jogo PGR3 online e se bem se lembram PGR3 é um jogo de lançamento da Xbox 360. PGR4 promete ser tipo mil vezes melhor que o PGR3.
Grand Theft Auto 4
O que é?
É tipo um dos jogos mais populares do planeta, e tipo és um criminoso e podes tipo fazer várias merdas como roubar carros, matar polícias etc. É muito fixe!
Quando sai?
Diz que sai dia 19 de Outubro.
Vai bombar?
Pah com certeza que vai ser muito porreiro e com o extra de vir a existir episodic content para o jogo.
Assasin's Creed
O que é?
Um novo jogo da Ubisoft onde controlamos um cavaleiro medieval que é um assassino e tipo o gajo é bué stealth tipo Splinter Cell e bué acrobático tipo prince of persia.
Quando sai?
30 de Setembro é a data que está marcada por enquanto.
Vai bombar?
É talvez o jogo mais esperado da Ubisoft para este ano. Já tá tudo farto de Splinter Cell e Prince of Persia e companhia... Este jogo é totalmente novo combina vários elementos de jogabilidade e está lindo de morrer. Vai ser uma bomba!
O que é?
O jogo de simulação automóvel mais realista de sempre. Vai ter uma selecção de carros de Luxo para além de gráficos quase foto realistas.
Quando sai?
Diz que sai dia 2 de Junho.
Vai bombar?
Sim vai bombar bué... Tipo online, carros de luxo, poder vender os nossos carros online, tunar os carros, fazer skins para os carros... Pah de certeza que vai ser brutal.