domingo, fevereiro 13, 2011

Activision quer comprar Take Two?


Activision é uma das maiores empresas de vídeojogos do mundo e tem dado muito que falar ultimamente.

Começou com o fecho da Bizarre Creations, um dos estúdios britânicos mais bem sucedidos. Ganharam fama com a série Project Gotham Racing e com o Geometry Wars na Xbox e Xbox 360. Acabaram por ser adquiridos pela Activision e depois de terem lançado o Blur... Puff! Fecharam.

Mais recentemente fechou os estúdios responsáveis pelo Guitar Hero e pelo DJ Hero. O mercado de jogos de música começou a entrar e declínio e nada melhor que fechar estúdios e enviar centenas de trabalhadores para a rua.

Também não me posso esquecer do episódio que quase levou a Infinity Ward (responsável por Call of Duty um dos jogos mais rentáveis da Activision) a fechar devido ao despedimento de elementos chave da equipa que levou a despedimentos em massa por parte dos trabalhadores.

Agora surgem rumores que a Activision prepara-se para comprar a Take Two, conhecida por jogos como Grand Theft Auto, Red Dead Redemption e L.A. Noire.

Será que isto vai ser uma parceria pacífica? Ou será isto mais uma compra que vai levar à destruição de mais um estúdio? É que até agora todos estes grandes estúdios como a Electronic Arts e a Activision têm comprado imensas empresas que depois são dissolvidas quando um projecto não corre como esperavam e muitas vezes esse projecto não corre bem por culpa dessas grandes empresas.

Pandemic, Bizarre Creations... dois dos meus estúdios favoritos fecharam portas por causa destes Juggernauts da indústria.... :(

Esperemos que se esta aquisição da Take Two for realmente feita que as coisas corram para o melhor e que não aconteça mais um encerramento de uma empresa que faz jogos espectaculares.


P.S: Já conhecem a nova página de Facebook do blog Crónicas de um Xbox Fanboy? Carreguem no link, façam Like e passem a receber todas as notícias, crónicas e cenas que o Fanboy anda a fazer.
Crónicas de um Xbox Fanboy Facebook Page!

Sem comentários: